A partir de 1º de junho de 2024, todas as empresas serão obrigadas a usar o Domicílio Judicial Eletrônico para receber as comunicações processuais. E, se até o dia 30 de maio de 2024 as empresas que não se cadastrarem, poderão ser multadas.

O Domicílio Judicial Eletrônico é uma solução totalmente digital e gratuita que visa simplificar e acelerar o acesso às notificações, intimações e outras comunicações de processos enviadas pelos tribunais brasileiros.

Além de agilizar os procedimentos judiciais, a digitalização e centralização das informações resultam em economia de recursos humanos e financeiros utilizados pelos serviços do Poder Judiciário. Com a adoção desse sistema, os tribunais podem reduzir em até 90% os custos associados ao envio de comunicações anteriormente realizadas pelos Correios ou por meio de visitas de oficiais de justiça.

O Jordan Cury Advogados possui uma equipe especializada que vem acompanhando este tema com os clientes, e encontra-se à disposição para eventuais dúvidas.

Outros informativos

Ficou com dúvidas?